ZT Sportlive - шаблон joomla Окна
selo 10 anos 2

História

A História de mais de vinte anos da Força Sindical, mostra que a central tornou-se a melhor opção política e sindical para os trabalhadores brasileiros. Em décadas de lutas, a entidade passou a ser uma referência para os sindicatos.

Nascia em 2004, em Catalão, Goiás, o sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos. O sindicato surgiu pela necessidade de valorização das demandas relativas às reivindicações específicas dos trabalhadores. Entende-se que o movimento sindical não deve atuar apenas nos limites estreitos do corporativismo, e sim representar seus trabalhadores de forma a construir um novo modelo de desenvolvimento econômico e social para um país.

A Força Sindical Nacional por meio de José Heleno Bezerra (in memorian) e Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, designou a Rodrigo Alves Carvelo, à incumbência de fundar a Força Sindical de Goiás. Aos 14 dias do mês de setembro, Rodrigão, assim como é conhecido, reuniu-se com sindicatos goianos fundando através do I Congresso da Força Sindical de Goiás, constituindo sua 1ª Direção Estadual, que se transformou num importante instrumento na luta dos trabalhadores por melhores condições de vida e trabalho. No dia 10 de junho de 2010, realizou-se a solenidade de posse da Diretoria da Força Sindical de Goiás para o segundo mandato, com avanços significativos, com projetos cada dia mais ousados.

Hoje, com quase 70 entidades filiadas e representando mais de um milhão de trabalhadores no Estado, a Força Goiás figura-se entre as 10 maiores Estaduais da Força Sindical.

cursos online modelo1 1080x345

selo 10 anos 2