ZT Sportlive - шаблон joomla Окна
selo 10 anos 2

Comunicação é a arma dos sindicatos para resistir aos ataques do governo contra a classe operária

Para o secretário de comunicação da FENEPOSPETRO, Antônio Vieira Martins, a luta do movimento sindical só vai avançar quando as entidades de classe despertarem para a importância da comunicação no trabalho de conscientização das categorias.

A informação no movimento sindical agora mais do que nunca – com a entrada em vigor da Reforma Trabalhista - se torna essencial para esclarecer e aproximar o trabalhador da sua entidade de classe. A afirmação é do secretário de comunicação da Federação Nacional dos Frentistas (FENEPOSPETRO) e também presidente do sindicato da categoria em Cascavel (PR), Antônio Vieira Martins. Ele defende a unificação da comunicação sindical para fortalecer a luta por direitos e avançar nas conquistas. Antônio Martins diz que os sindicatos têm hoje as redes sociais como forte aliada para propagar a informação e levar o conhecimento ao trabalhador.

O secretário de comunicação frisa que é importante que os sindicatos repliquem a informação para que um número maior de trabalhadores seja atingido. Antônio Martins afirma que até as entidades mais tradicionais, que investem no boletim impresso, devem aproveitar melhor este espaço para replicar as notícias que vão ajudar os trabalhadores. “As informações mais complexas podem ser esmiuçadas e utilizadas no dia a dia do trabalho de base”, completa.

Não podemos esperar e nem ter a ilusão que a grande mídia vai divulgar as ações dos sindicatos. O capital financia os meios de comunicação e não vai permitir que a classe operária tenha voz e opinião. Infelizmente, hoje no Brasil, fora das mídias alternativas, o trabalhador não tem vez, ele só é notícia na grande imprensa se for tragédia. Para furar essa barreira precisamos investir na unificação da comunicação sindical.

Antônio Martins diz que a comunicação é a arma de defesa e resistência dos trabalhadores contra o capital. O secretário afirma que a troca de informação entre os sindicatos da categoria faz com que todos ganhem.

FONTE: Assessoria de imprensa Fenepospetro

b_300_0_16777215_00_images_noticias_2017_Outubro_38995-6-ferramentas-de-comunicacao-interna-que-sua-empresa-precisa-usar.jpg

Fala do Presidente

RodrigoreduRodrigo Alves Carvelo, Rodrigão, é presidente da Força Sindical Goiás desde a fundação, ocorrida em 2007...