ZT Sportlive - шаблон joomla Окна
selo 10 anos 2

Fraude do FGTS atinge cinco milhões de pessoas

Golpe circula em mensagens de rede social e rouba dados dos beneficiários.
Um golpe que circula desde maio no WhatsApp prometendo a possibilidade de consultar  o saldo e resgatar do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) já atingiu cinco milhões de beneficiários, segundo estimativa da consultoria de segurança mobile Psafe. De acordo com a empresa, todos esses trabalhadores clicaram no link falso que receberam, mas nem todos tiveram os dados pessoais vazados ou os recursos retirados. A estratégia dos cibercriminosos é disseminar, via mensagens fraudulentas, um link que supostamente possibilitaria ao usuário conferir se está apto a receber R$ 1.760 do Fundo de Garantia.

Em julho, a Polícia Federal desarticulou uma quadrilha que desviou pelo menos R$ 4 milhões de contas do FGTS, após roubar dados dos beneficiários, que preencheram cadastros em links falsos encaminhados pela internet.
— O trabalhador que fez essa inscrição nesses sites deve procurar a Caixa imediatamente, mesmo se não foi roubado, para alterar a senha do Cartão Cidadão e evitar, assim, que os criminosos continuem com acesso à sua conta — orienta Mário Avelino, presidente do Fundo Devido ao Trabalhador.

Com relação a eventuais divergências em saldos na conta do FGTS, a Caixa recomenda que o trabalhador se dirija a qualquer agência do banco para efetuar a contestação do saque e do saldo remanescente. Após abertura do procedimento, o banco avalia cada caso individualmente, conforme o grau de complexidade. O prazo máximo de resposta é de até 30 dias, podendo ser concluído antes.

Caso a Caixa reconheça a pertinência da contestação, os valores são estornados, sem qualquer prejuízo ao trabalhador. Para evitar cair no golpe, o banco orienta os trabalhadores a procurarem informações apenas nos quatro canais oficiais da instituição: no site oficial, em seus perfis nas redes sociais, por meio do telefone 0800-726-0207 ou pelo aplicativo.

FONTE: jornal O Globo

b_300_0_16777215_00_images_noticias_2017_Outubro_como-usar-o-fgts-para-comprar-uma-casa-1372454073651_956x500.png

Fala do Presidente

RodrigoreduRodrigo Alves Carvelo, Rodrigão, é presidente da Força Sindical Goiás desde a fundação, ocorrida em 2007...